quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Primeiro Amor

   

     Nós seres humanos possuímos vários sentimentos em nosso coração, inclusive o amor. Um amor natural, simples e comum que todos conhecem. Mas existe um amor muito especial que vai muito além desse que nós já conhecemos. É o amor que vem de Jesus Cristo.O seu amor é incomparável, é incondicional, é puro e acima de tudo é perfeito! Jesus nos ama tanto que Ele foi capaz de entregar seu único filho para morrer por nós! (João 3:16). Como Deus é maravilhoso! Diga consigo mesmo: Deus é maravilhoso!
     Jesus Cristo é o Primeiro amor! Antes de tudo existir, Deus com seu amor já existia, porque Deus é amor! (1 João 4:8). 
     Volte e viva o Primeiro Amor Apocalipse 2:4,5 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Priorize a Deus na sua vida. Entregue tudo em suas mãos! Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Deus é o nosso Pai! Podemos dizer com todo vigor, com toda alegria, porque somos filhos! Veja o que diz em Gálatas 4:6 - E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 
     É muito bom sabermos o quanto somos amados e queridos por Jesus. Para Deus não importa a sua raça, a sua cor, a sua classe, a sua aparência, porque Deus nos ama acima de qualquer coisa, incondicionalmente! 
     Agora vamos refletir um pouco. Sabemos que Jesus nos ama, conhecemos o seu amor, sabemos que somos filho. Agora você já parou para pensar o quanto agrada o coração de Deus amarmos o próximo? Se você ama a Deus e a si mesmo você também deve amar o próximo. Veja o que diz em Marcos 12:30,31Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. É exatamente isso que Deus espera de nós. Uma das coisas mais difíceis também de se fazer é perdoar. Mas precisamos liberar o perdão porque a palavra de Deus diz que devemos perdoar setenta vezes sete.(Mateus 18:22). Devemos lembrar também que Deus é justo e a justiça pertence a Ele! Romanos 9:14- Que diremos, pois ? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! / Salmos 94:01- Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. Deus ama e protege os seus filhos! A sua vontade é boa , é perfeita e é agradável! Nunca deixe de orar e nem de louvar ao Senhor, pois como foi dito antes esse é o primeiro mandamento. 
     Louve e adore a Deus de todo o seu coração! Seja grato a Ele pelo seu grande amor e misericórdia que se renova a cada manhã! Lamentações 3:22,23 - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos , porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade. 2 João 1:3- Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. 

     Entrai pelas portas dele com gratidão e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.                               

                                                                                      (Salmos 100:4)