domingo, 7 de agosto de 2011

Nascendo de novo... (Tito 3:3-7)



      " Nascer de novo " essa é uma das maiores obras que Deus faz na vida do ser humano. É a transformação, a mudança que podemos chamar de regeneração que acontece na vida do filho de Deus. E essas mudanças começa a acontecer nas atitudes, no caráter, na vida familiar , na vida profissional... E depois do novo  nascimento deixamos o "nosso velho adão" que é a nossa carne e passamos a viver em espírito veja o que diz em (Romanos 8:1) - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. E isso não para porque essa mudança vai ocorrendo de glória em glória (2 Coríntios 3:18) - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. E quem faz essa obra ? O Espírito Santo. Cada vez mais que buscamos e oramos a Deus nossa mente se renova e nos tornamos uma nova criatura em Cristo deixando tudo o que já passou para trás (2 Coríntios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
       Quando nós nascemos de novo, nós estamos com os nossos corações abertos para ouvir e praticar a palavra de Deus. Nossa mente passa a ser a mente de Cristo! Passamos a não aceitar mais as loucuras, as mentiras, os enganos que há nesse mundo! Vemos o quanto o mundo é louco , é errado, é pecaminoso...! E logo esse novo nascimento passa a trazer a salvação que é o completar da obra do Espírito Santo. (Romanos 8:15-16) - 15-Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
16-O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
        A pessoa quando é transformada, regenerada a vontade dela é está glorificando a Deus, ela começa a ter prazer de servir a Deus, de louvar ao Senhor, de olhar o horizonte com esperança, ela reina em vida , ela tem Cristo formado nela! (Efésios 2:6) - ...E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. Não temos mais parte com esse mundo! Passamos a viver uma vida de luz! De vitória! Feliz! Realizado!
       É preciso haver o arrependimento para que o novo nascimento se manifeste rompendo de vez com o mundo de tudo que for contrário a palavra de Deus! (João 3:3-5) - 3-Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 5- Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus.
       Nunca é tarde para recomeçar e fazer uma nova história! Vamos reinar aqui na terra desfrutando do melhor que Deus tem preparado para nós! Deus é Deus não só no céu, mas aqui na terra também! É tempo de viver novas coisas, é o  tempo da mudança! (2 Coríntios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Amém e amém! Glória a Deus!